Proifes discute com MEC criação de banco de professor equivalente para Educação Infantil

Dulce Tristão, da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Educação recebeu na manhã desta sexta-feira (14), representantes do Proifes, da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais da Educação Infantil (Anufei) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para discutir a criação de banco de professor equivalente para as unidades de Educação Infantil.

Neste primeiro encontro de trabalho foram apresentados e discutidos os déficits de professor em de cada creche, centro, núcleos e

(image)

unidades de educação infantil vinculada às Universidades Federais brasileiras. Representando o Proifes, a professora Matilde dos Santos, apontou à coordenadora Dulce os problemas enfrentados pelos professores de EBTT.

O objetivo da reunião é debater com o MEC a atual situação no ensino infantil visando melhorias para pontos como estrutura física e de pessoal, carreira do Professor, qualidade de atendimento para os alunos, entre outros.

A criação imediata de banco de professor equivalente para as unidades de Educação Infantil é uma das reivindicações do Proifes para melhorias na carreira de EBTT.