Melhor saúde, melhor lazer na melhor idade


Imagem


Os professores e as professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul beneficiários dos planos de saúde (apartamento e enfermaria) da Unimed, por meio de convênio com a

ADUFMS-Sindical

, têm acesso ao Programa de Atenção ao Idoso. Desenvolvida por meio do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed Campo Grande (Sempre), a iniciativa é direcionada a pessoas acima de 60 anos de idade.

O programa tem “o objetivo de promover mais qualidade de vida” à melhor idade. De acordo com informações da operadora de planos de saúde, “ao se inscrever nesse programa, o cliente [nesse caso, filiados e filiadas ao Sindicato, titulares e dependentes legais nas coberturas que contemplam enfermaria e apartamento] é semanalmente monitorado com a aferição da pressão arterial e da taxa glicêmica. Recebe, ainda, informações sobre as patologias comuns da terceira idade, sendo orientado sobre a importância da inserção de hábitos saudáveis e atividades físicas no seu dia a dia”.

2015

– A Unimed elaborou cronograma de Atenção ao Idoso para este ano. A agenda começou a ser desenvolvida no dia 15 de janeiro e vai até 3 de dezembro. As docentes e os docentes filiados/as e seus/suas beneficiários/as (inscritos nos planos de saúde) tem à sua disposição os seguintes profissionais: nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo/a, assistente social, educador/a físico/a e enfermeiro/a. Os temas que serão enfocados nas palestras e atividades envolvem assuntos como risco de queda, orientações sobre como manter trânsito e acessibilidade seguros em casa, odontogeriatria (“saúde bucal na terceira idade”), “lazer e entretenimento, direitos do idoso” (“advogado abordando temas sobre direito e Estatuto do Idoso”) e doenças na terceira idade. Nos temas livres haverá atividades diferenciadas, de acordo com as condições físicas e psicológicas de cada um/a com orientação de profissionais. De acordo com o cronograma, “em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será oferecido curso sobre maquiagem e tratamento de pele na terceira idade”. No segundo semestre, os idosos e as idosas embarcam para um passeio no Trem do Pantanal. Há, é claro, uma agenda artística e de lazer com teatro e cinema, além de baile.

Os/as interessados/as devem entrar em contato com o Sempre da Unimed Campo Grande. “As inscrições e os atendimentos acontecem todas as quintas-feiras das 8 ao meio-dia e das 13 às 18 horas.

É importante que a pessoa interessada “converse com o seu médico e participe gratuitamente desse programa”. Para mais informações, ligue 3389-2421.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindical