Dirigentes da ADUFMS-Sindical discutem campanha salarial com docentes de Três Lagoas

A

ADUFMS

gestão

Autonomia Sindical

realiza nesta sexta-feira 6 no

Campus

Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) reunião e assembléia para discutir com os professores e as professoras daquela unidade a pauta de luta referente à campanha salarial de 2015. Os outros itens desses encontros são referentes às reformas da sede e da piscina do Sindicato em Três Lagoas.

Os professores José Carlos da Silva e Marco Aurélio Stefanes, respectivamente presidente e diretor-financeiro da

ADUFMS-Sindical

, participam da reunião e da assembléia. Eles vão explicar aos/às docentes assuntos relativos à política salarial do governo federal para a categoria.

A ida desses dois sindicalistas a Três Lagoas faz parte da plataforma de ação da diretoria

Autonomia Sindical

de expandir as atividades do Sindicato em todos os

campi

da UFMS.

O diretor da

ADUFMS-Sindical

em Três Lagoas, professor José Batista de Sales, explicou a necessidade de revitalização, revigoramento do movimento sindical docente da Federal de Mato Grosso do Sul naquele município do Leste do Estado. No tocante à questão salarial e a outros assuntos relacionados à defesa da universidade pública, Sales acredita haver a “convicção de que 2015 será um ano difícil”.

LOCAL – A reunião e a assembleia dos/das professores/as da UFMS em Três Lagoas serão no bloco do Curso de Direito, na sala de reuniões. Os encontros começam às 14 horas desta sexta-feira 6.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindical