Prossigamos na luta…, inarredáveis!


COMUNICADO


CARAS/OS COLEGAS E ACADÊMICAS/OS,



A GREVE CONTINUA.TEXTO.SITE


Arte baixada do blog

Pelotas de Portas Abertas . com

Lamentamos a ação da administração da UFMS que de forma flagrante descumpre os seus próprios regimentos e realiza uma reunião do Conselho de Ensino de Graduação (Coeg) com convocação duvidosa no Boletim de Serviço no dia 28/08/2015 (sexta-feira) para o dia 31-08-2015 (segunda-feira) 9h, surpreendendo as/os conselheiras/os, sendo que muitas/os nem ficaram sabendo da citada reunião e outras/os foram notificadas/os em sua cidade de origem às 7h da segunda-feira 31, ficando impossibilitadas/os de comparecer, deixando muitas dúvidas quanto à legitimidade de suas decisões.


Esclarecemos    que a decisão da citada reunião do Coeg, bem como a publicação das resoluções Coeg 431 e 432, NÃO INTERFERE NO MOVIMENTO GREVISTA.

A decisão sobre o fim da greve cabe à categoria em Assembleia Geral e, neste momento, o movimento se fortalece em todo o Brasil. O governo federal sente-se pressionado. As negociações estão acontecendo de forma intensa com diversas agendas visando um acordo razoável mediante as reivindicações da categoria.

MANTEMOS A GREVE ATÉ QUE SEJAMOS ATENDIDAS/OS EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES, ESPECIALMENTE, NO QUE SE REFERE À DEFESA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, LAICA, DE QUALIDADE, SOCIALMENTE REFERENCIADA.