Sindicato comunica com pesar o falecimento da professora Iromar Maria, da UFMS. Sepultamento acontece ao meio-dia desta quinta-feira 25 de agosto de 2016


Iromar e Dan


O Sindicato dos Professores das Universidades Federais Brasileiras dos Municípios de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul (ADUFMS-Sindicato), comunica com pesar o falecimento da professora Iromar Maria Vilela, ocorrido nesta quarta-feira 24 de agosto, após uma árdua luta contra o câncer. Seu corpo será velado a partir das 21 horas desta quarta-feira 24 na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, na avenida Tamandaré, 6934. No mesmo cemitério ocorrerá o sepultamento, ao meio-dia (12h) desta quinta-feira 25 de agosto.

A diretoria da ADUFMS-Sindicato se solidariza com familiares e amigas/os de Iromar Maria neste momento de profunda consternação. Ela atuava no Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCHS-UFMS), onde era, de acordo com informações contidas no Currículo Lattes,  docente “das disciplinas Língua Espanhola, Prática de Ensino de Língua Espanhola, Estágio Supervisionado em Língua Espanhola”. A professora “foi coordenadora do Curso de Extensão – Projele – Cursos de Línguas Estrangeiras, de janeiro de 2005 a dezembro de 2009″.

Ainda conforme o Lattes, Iromar Maria graduou-se “em Letras Português/ Espanhol pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/São José do Rio Preto (1988)” e especializou-se “em Língua e Literatura Espanhola – ICI/AECI – Instituto de Cooperación Iberoamericano (1992)”. Tinha formação “superior de Español – Universidad de Salamanca – DELE (1998)”. Era mestra “em Língua Espanhola, Literatura Espanhola e Hispano Americana pela Universidade de São Paulo – USP (2002)”.

A professora era casada com Dan Jeferson e tinha um filho (Felipe).