Organização sindical dos docentes e das docentes da UFMS

Evento da ADUFMS-Sindicato em comemoração ao Dia do Professor e da Professsora reune mais de 200 pessoas 

Imprimir

25 de outubro de 2018

Confira mais de 400 imagens da festa. Clique sobre as fotos deste texto (Fotos: Ernesto Franco)

A festa comemorativa ao Dia do Professor e da Professora no Buffet Romeu e Julieta reuniu mais de 200 convidad@s na sexta-feira (19-10) em Campo Grande.

Com música, o cardápio de entrada foi liberado nas primeiras horas. Docentes ativ@s e aposentad@s aproveitaram a ocasião para conversar, rever velh@s amig@s e falar sobre o momento pelo qual passa o Brasil.

Animad@s ao som da Banda Lilás, @s presentes dançaram até a madrugada de sábado, embalad@s por gêneros musicais, como MPB, rock, bolero e sertanejo universitário.
A presidenta da ADUFMS-SindicatoMariuza Aparecida Camillo Guimarães, fez a saudação inicial. A sindicalista reafirmou a disposição da entidade em defender os interesses da categoria e da universidade pública.
O clima da polarização política se expressou no evento. O professor Paulo Cesar Duarte Paes, representante do Sindicato no Conselho Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Coun-UFMS), pediu a palavra para alertar todo a categoria sobre o projeto de destruição da universidade pública.

O mesmo alerta foi dado pelo diretor de Assuntos de Aposentadoria da ADUFMSOswaldo Rodrigues. O filiado não se intimidou e pediu votos para o candidato Haddad, na sua opinião o mais preparado para governar o Brasil e compromissado com a universidade pública, gratuita. Recebeu aplausos, acenos de lenço vermelho,  mas também vaias de um grupo que reagiu, contestando a posição do docente.

As bebidas foram servidas à vontade. Um barmanserviu bebidas artesanais.
Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato