Category: Adufms

  • Confraternização da Adufms em Corumbá celebra início do semestre letivo

    Confraternização da Adufms em Corumbá celebra início do semestre letivo

    A confraternização de boas-vindas ao novo semestre da Adufms Pantanal reuniu cerca de 30 pessoas no último sábado (15 de março). A ocasião foi marcada para celebrar não apenas o início do semestre letivo, mas também para homenagear aniversariantes dos meses de novembro a março, reconhecer os/as 13 novos/as filiados/as durante o primeiro ano de…

  • Assessoria Jurídica da Adufms inicia ação para recuperar perdas na progressão/promoção por titulação

    Assessoria Jurídica da Adufms inicia ação para recuperar perdas na progressão/promoção por titulação

    A Assessoria Jurídica da Adufms anunciou o início de uma ação visando recuperar perdas enfrentadas por professores na progressão/promoção por titulação. A iniciativa visa garantir que docentes que tiveram suas progressões adiadas, devido a promoções por titulação, possam reivindicar seus direitos. Segundo a Assessoria Jurídica, a ação está pronta para ser movida, porém, é necessário…

  • Ato em defesa da educação ocorre nesta quinta, 14 de março

    Ato em defesa da educação ocorre nesta quinta, 14 de março

    Nesta quinta-feira, dia 14 de março, ocorre um ato em defesa da educação pública, de qualidade e socialmente referenciada, por valorização de docentes e técnicos/as administrativos/as. A concentração será iniciada às 7h30 em frente ao ginásio Moreninho. Participe! Se não reestruturar, as universidades vão parar!

  • Nota de repúdio ao ato de violência racista em escola de Campo Grande

    Nota de repúdio ao ato de violência racista em escola de Campo Grande

    A Adufms vem a público manifestar veemente repúdio ao ato de violência racista praticado contra uma criança negra, de apenas quatro anos de idade, e contra uma profissional da educação da Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, em Campo Grande, MS. É com indignação que recebemos as informações sobre o possível crime ocorrido na escola…

  • Após cobrança da Adufms, Reitoria recebe Diretoria para discutir edital de docência voluntária

    Após cobrança da Adufms, Reitoria recebe Diretoria para discutir edital de docência voluntária

    Presidenta da Adufms destaca preocupações e propõe alterações no texto Representantes da Adufms e da Reitoria da UFMS se encontraram em uma reunião na semana passada, para discutir aspectos cruciais relacionados ao edital para contratação de professores voluntários. Representando a Adufms estiveram presentes a presidenta da seção sindical, Mariuza Guimarães; a secretária-geral, Adriana Posso; a…

  • 8 de março – Celebrar a resistência e retomar o significado!

    8 de março – Celebrar a resistência e retomar o significado!

    O Dia Internacional da Mulher nasceu na luta sindical. A proposta de estabelecimento da data foi de Clara Zetkin, na Conferência de Mulheres Socialistas de 1910. Foi escolhido então o mês de março, em homenagem às lutas das mulheres operárias de Nova York, sobretudo à tragédia na Tecelagem Triangle, em 1911. No dia 8 de março…