Aberto edital para eleição suplementar do Conselho de Representantes Sindicais em 11 unidades da UFMS





A nova direção da ADUFMS Sessão Sindical do ANDES-SN abriu inscrições para eleição de representantes sindicais em 11 unidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no período de 15 de julho a 05 de agosto 2019. O edital aberto pela nova direção da entidade tem o objetivo de preencher as representações que ficaram sem candidatos na última eleição, ocorrida no último 08 de maio deste ano.

Na avaliação da atual direção a conjuntura pela qual passa a universidade pública, com cortes de verbas, ameaça de suspensão das aulas, salários com reposição abaixo de inflação, cassação de direitos previdenciários, cortes de bolsas para pesquisa, ameaças ao caráter plural, laico e socialmente referenciado da educação e adoção de medidas que apontam para a privatização das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), só resta ao corpo docentes a opção de se organizar e fortalecer a sua entidade representativa.

O edital para representação sindical disponibiliza vaga para as seguintes unidades: Campus de Chapadão do Sul – CPCS; Campus de Naviraí – CPNV; Campus de Paranaíba – CPAR; Campus de Ponta Porã – CPPP; Faculdade de Medicina – FAMED; Faculdade de Odontologia – FAODO; Faculdade de Medicina Veterinária – FAMEZ; Faculdade De Ciências Humanas – FACH; Faculdade De Ciências Farm., Alimentos E Nutrição – FACFAN; Instituto De Biociências – INBIO; Instituto De Matemática – INMA; Instituto De Química – INQUI.

As inscrições de candidatos a REPRESENTANTES SINDICAIS das unidades setoriais serão feitas junto à secretaria da ADUFMS-SS, mediante requerimentos assinados pelos interessados, titulares e suplentes. A ficha de inscrição será divulgada pelo site da ADUFMS-SS, e poderá ser impressa, preenchida, assinada, digitalizada pelo candidato e encaminhada por e-mail à ADUFMS-Sindicato ([email protected]), efetuando-se a confirmação por telefone (67 3346-1482) e por e-mail.

Acesse os links para mais informações do edital e para baixar as fichas de inscrições.

Edital Eleição cargos Representantes 2019


Fichas de inscrições Eleições da ADUFMS 2019

Assessoria de imprensa da ADUFMS-Sindicato.