ADUFMS convoca professores (as) a participarem do Grito dos Excluídos 2019

A direção da ADUFMS convida a todos os professores e professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a participarem do 25º ato do “Grito dos Excluídos – Esse sistema não vale, lutamos por justiça, direitos e liberdade”, que será realizado no próximo dia 7 de setembro, a partir das 8 h, na rua Marechal Cândido Mariano entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa em Campo Grande.

O convite para a participação foi deliberado na última Assembleia Geral da ADUFMS realizada na última terça-feira (3), na sede da entidade na Capital.

O Grito

O Grito dos Excluídos foi criado em 1995 a partir da reunião das pastorais, dos movimentos sociais e demais entidades e organizações com o tema “A Vida em primeiro lugar”. Depois todos os anos foi se realizando na data de 7 de setembro, quando também é comemorado a independência do Brasil. A manifestação acontece para chamar a atenção da população e governantes para as necessidades das populações mais pobres, mais carentes e ainda são invisíveis aos olhos de muitas pessoas.