ADUFMS reforça mobilizações contra a Reforma da Previdência



Moacir em ação de abre faixa na av. Costa e Silva, cruzamento com a saída da UFMS


Diretor Moacir Lacerda participa do estica faixa na av. Costa e Silva – Gerson Jara

A ADUFMS-Sindicato esteve à frente das últimas mobilizações realizadas em diversos municípios contra a Reforma da Previdência.  Na segunda-feira (27.03), a entidade fez a instalação de uma tenda no estacionamento central da UFMS, em parceira com as centrais sindicais e sindicatos que compõem o Comitê Estadual Contra a Reforma da Previdência, distribuindo cartilhas, adesivos e panfletos esclarecendo pontos contidos na PEC 287/2016 que afetarão as conquistas e direitos dos servidores públicos.

No dia 27/03 a direção da ADUFMS-Sindicato promoveu assembleia com a categoria em Campo Grande e nos

campi

do interior para avaliar as ações de mobilização contra a Reforma da Previdência. À tarde, a presidenta da entidade, Mariuza Guimarães, representou a entidade na audiência pública sobre os “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”,  na Assembleia Legislativa, promovida pelo deputado estadual Amarildo Cruz.

 

 



acao em parananiba2jpg


Docentes do campus de Paranaíba bloquearam a BR 060, em Aparecida do Taboado

Na sexta-feira, aconteceu novamente a instalação de tenda no corredor da central da UFMS de Campo Grande. Com a instalação da rádio ADUFMS no corredor, convocando a comunidade universitária para participar de ato cultural, às 15h, seguida de roda de capoeira e pronunciamento de diversas categorias e centrais sindicais, na escadaria do extinto Centro de Ciências Humanas e Sociais. Fechando o Dia Nacional de Mobilização, os participantes promoveram adesivagem, distribuição de panfletos e abre faixas na saída da UFMS, com a Av. Costa e Silva.



Tenda Contra a Reforma da Previdencia


Sindicalistas distribuíram materiais alusivos a reforma da Previdência

O ato contou com excelente receptividade dos motoristas que pediram material de divulgação e buzinavam os veículos em solidariedade as ações contra a Reforma da Previdência. Os diretores da entidade também participaram de “piquete”, às 6h, em obra de edifício ao lado do shopping Campo Grande, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, e agências dos bancos Bradesco e Itaú, que tiveram o horário de abertura retardado.



Piquete Sintracon


Mariuza Guimarães e José Roberto Oliveira em obras ao lado do Shopping Campo Grande.

Os diretores da ADUFMS também estiveram ativamente nas mobilizações ocorridas nos municípios do interior. Em Paranaíba, os docentes da UFMS, da UEMS e da educação fundamental, trancaram, por meia hora, a rodovia BR 060. Em Corumbá aconteceu a mesma ação conjunta, na fronteira com a Bolívia. Em Aquidauana aconteceu atividade de panfletagem e diálogo com alunos e professores. Em Ponta Porã, docentes da UFMS participaram de Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, ficando o compromisso de todos os vereadores pressionarem os deputados federais e estaduais para que votem contra a PEC 287/2016.

A ADUFMS também esteve representada pelo prof. Marco Aurélio Stefanes em debate sobre a Reforma da Previdência, ocorrida na sexta-feira, em Rio Brilhante, com a participação do Senador Valdemir Moka (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Osvaldo Mochi.



Mobilização em Corumba


Professores de Corumba participam de ato na BR 262


Roda de Capoeira

Ato ganhou adesão de grupo de capeira que apresentou no corredor da UFMS