ADUFMS Seção Sindical comunica à reitoria da UFMS adesão à paralisação nacional






⇒A DIREÇÃO DA ADUFMS SEÇÃO SINDICAL ANDES-SN SINDICATO NACIONAL Nacional

protocolizou

ofício à reitoria da UFMS

comunicando a decisão de assembleia de aderir à paralisação nacional nos dias 2 e 3 de outubro (quarta e quinta-feira) em defesa da educação, contra os ataques a autonomia das  universidades e aos/as docentes da instituição e contra o Future-se.

Na Cidade Universitária Campo Grande,  nos

campi

de Aquidauana (CPAQ), do Pantanal (CPAN Corumbá), de Três Lagoas (CPTL) e de Coxim (CPCX) as/os participantes da assembleia votaram favorável à adesão à greve de alerta. Com o comunicado as/os docentes que aderirem ao movimento paredista não poderão ter os dias descontados.

Os docentes e as docentes viraram alvo de criticas do Ministro da Educação,  Abraham Weintraub, que espalha boatos com o objetivo de jogar a opinião pública contra a categoria, a qual chamou de  “Zebra Gorda” que precisa ser atacada.   Disse inverdades que a categoria trabalha apenas oito horas semanis e  ganha salários acima de R$ 15 mil. A postura do ministro foi condenada em

nota pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (

ANDES-SN

)

Além de inverdades, o Ministro da Educação promoveu cortes superiores a 30% do orçamentos das universidades, impedindo a continuidade das pesquisas e prejudicando diretamente que depende de bolsas para se manter nas instituições. Na UFMS a situação começou a ficar crítica com suspensão de energia em período de atividade administrativa, cancelamento de passagens e diárias para professores que vão compôr bancas e participação em congressos, atividades que contam pontuação nos indicadores de avaliação docente.

A paralisação em Campo Grande e nos centros do interior será acompanhada por ações nos dias 2 e 3 de outubro a serem divulgadas nas redes sociais.

A entidade espera a adesão de todos e todas na defesa da universidade!

N

ota do ANDES referente as declarações do Ministro Abrahan Weintraub



Assessoria de Imprensa da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional