ADUFMS-Sindical realiza eleição para diretoria e conselho de representantes

A ADUFMS-Sindical realiza nesta quarta-feira (7) o processo eleitoral para escolha dos novos membros da diretoria e dos conselhos de representantes da entidade, em Campo Grande e no interior do Estado. Três chapas estão devidamente inscritas: Movimento Docente Livre e Independente; Inovação e Autonomia Sindical.

Cada chapa indicou nomes para a diretoria da ADUFMS-Sindical e para titulares do Conselho de Representantes de Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas, que fazem parte da diretoria. Também foram inscritos professores candidatos a membros dos Conselhos de Representantes. Serão eleitos titulares aqueles mais votados nos campus, centros, faculdades e institutos. Os segundos mais votados serão eleitos suplentes.

“A votação está tranquila e tudo ocorre normalmente”, afirmou, no final da manhã, o presidente da Comissão Eleitoral, professor Silvio Lobo, que permanece na sede da ADUFMS-Sindical, onde votam professores que residem em Campo Grande, afastados, aposentados e em trânsito. Fiscais das chapas que disputam o pleito também acompanham a movimentação de professores que chegam para votar.

Lobo explica que a apuração dos votos começará às 19h30, logo em seguida ao encerramento das votações, às 19h, como previsto no Calendário Eleitoral. Os votos dos professores aposentados e afastados, que escolheram se manifestar via Correio, já estão sendo recebidos na Secretaria da ADUFMS-Sindical. Os professores residentes no interior do Estado estão votando em um dos nove locais de votação disponibilizados para o pleito. Os professores que residem em Bonito votarão em Campo Grande, a pedido.

O resultado da eleição será divulgado nesta quinta-feira (8), como determina o Calendário Eleitoral.

ADUFMS-Sindical