ADUFMS-Sindicato recoloca faixa denunciando voto de senadores e de senadora favoráveis à PEC 55/2016



web



Faixa denuncia posição contrária da senadora e dos senadores aos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores

(Foto: Gerson Jara/ADUFMS-Sindicato)

A direção da

ADUFMS-Sindicato

autorizou a reposição da faixa denunciando os votos da senadora e dos senadores de Mato Grosso do Sul favoráveis à PEC 55/2016 – atual Emenda Constitucional (EMC) 95 – que congela por 20 anos os investimentos primários em educação, saúde e previdência,  restringindo o reajuste dos recursos à inflação do ano anterior.

Como forma de esclarecer as/os filiadas/os e as/os eleitoras/es, a diretoria autorizou a colocação de um banner e uma faixa na área externa da grade de  entrada da entidade do Sindicato em Campo Grande, que faz  frente ao portão de entrada para Pronto Socorro do Hospital Universitário (HU), o que foi feito em 20 de dezembro.   Em parceria com a Frente Brasil Popular e a Centra Única dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul (CUT-MS) também foram produzidos banner e e-cards para redes socais e o site da entidade.

Durante o período de recesso a faixa foi arrancada sem consulta aos/às funcionários/as e diretores/as da

ADUFMS-Sindicato

como forma de esconder da opinião pública a posição da parlamentar e dos parlamentares favorável à PEC 55, uma vez que nenhum dos eleitos e da eleita propôs em sua plataforma de trabalho o corte de orçamento em áreas essenciais. Agora foram recoladas mais duas faixas na parte interna da grade, para evitar possíveis atentados à democracia e à liberdade de expressão.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato