Adufms, Sista e Dieese se reúnem com nova direção da CGU

Representantes da Adufms se reuniram, nesta sexta-feira (26), com a nova gestão da Superintendência da Controladoria-Geral da União em Mato Grosso do Sul (CGU-MS), para uma apresentação mútua e para tratar de ações conjuntas que visem aproximar a CGU da comunidade acadêmica.

Estiveram presentes a presidenta da Adufms, professora Mariuza Guimarães; a Assessoria de Comunicação da Adufms; os coordenadores do Sista, Lucivaldo Alves dos Santos e Nena Souza; a supervisora técnica do Dieese, Andreia Ferreira; o superintendente da CGU, Leandro Sá; e o auditor da CGU, Lilson Saldanha.

Os e as participantes se apresentaram e estabeleceram diálogos referentes a estratégias para uma gestão mais transparente na UFMS e nas universidades públicas brasileiras.

Na ocasião, foi entregue um relatório sobre políticas de melhoria referentes à UFMS, contendo propostas e um levantamento sobre ações que envolvem a Universidade. Os representantes da CGU receberam o documento e explicaram caminhos possíveis para uma melhora na transparência da gestão do ensino superior público.