ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA TERÇA 26: DOCENTES DA UFMS AVALIAM PARALISAÇÃO!


Cartaz Assembleia web2


O governo emperra negociações de itens centrais, como reajuste salarial e reestruturação da carreira docente nas universidades federais.  Sem resposta concreta dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Educação (MEC), não nos resta alternativa, senão a mobilização forte e decisiva da nossa categoria!

Para tanto, a

ADUFMS

convoca Assembleia Geral Extraordinária para o próximo 26  de maio (terça-feira), às 8h, na sede do Sindicato em Campo Grande, avenida Senador Filinto Müller, 559, Vila Ipiranga, e nos

campi

da UFMS no interior, em espaços indicados pelas representações locais. De acordo com o Edital de Convocação a pauta da assembleia sobre a Campanha Salarial 2015-2016 é a seguinte: avaliação de indicativo de greve e indicativo de paralisação para 29 de maio (sexta-feira).

Entendemos que o movimento paredista não é bom para ninguém, em razão do contratempo que traz às nossas atividades de rotina e do prejuízo causado aos alunos e das alunas da UFMS. No entanto, diante do silêncio governamental, não resta outra coisa. Vamos ao embate contra a concepção financista e os cortes de gastos promovidos pelo Poder Central que afetam toda a sociedade, incluindo a Educação.

Não podemos – e não vamos aceitar! –, mais uma vez, que o preço do descontrole da máquina pública seja pago pelos/pelas servidores/as públicos/as federais, enquanto os banqueiros ganham dinheiro fácil com juros exorbitantes que só agravam a dívida pública do Estado.

O governo comprometido com os/as trabalhadores/as e a população mais pobre não pode sacrificar a Educação, instrumento eficiente de igualdade de oportunidades para todos e todas.  Há outros caminhos para ajustar a economia: combater a corrupção, taxar as grandes fortunas, a terra improdutiva, o sistema financeiro, revisar a política de incentivo aos grandes grupos econômicos e punir com rigor a sonegação fiscal. Basta coragem política para enfrentar aqueles que sempre se beneficiaram com o enxugamento do Estado.


CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODAS E DE TODOS!