Café com Política discute protestos na América Latina e o futuro da universidade brasileira












⇒NESTA QUINTA-FEIRA 31

, o câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas realizará mais uma edição do projeto Café com Política com o tema: “Para onde caminha a América Latina, o Brasil e a nossa universidade?”. O evento faz parte do projeto de extensão Universidade Necessária, coordenado pela servidora Gleice Nogueira.

A discussão irá dialogar com as ações dos dez meses de governo Bolsonaro, os recentes protestos políticos ocorridos no Chile, Equador, as eleições na Argentina, Bolívia e Uruguai, países onde as forças populares enfrentam os grupos liberais e conservadores. O futuro do ensino superior público brasileiro faz parte da pauta do Café.

O evento contará com a participação do professor Daniel Correa de Economia e Relações Internacionais da Univali-SC com comentários do professor de geografia da UFMS, Thiago Araújo dos Santos. Já o presidente da

ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional

, professor Marco Aurélio Stefanes, vai abordar  os cortes de investimentos na educação, o sucateamento das universidade públicas federais e a nova proposta do governo Bolsonaro: o Future-se.

Serviço

O Café com Política será realizado às 16 horas, no Anfiteatro da Unidade VI, no

Campus

II da UFMS em Três Lagoas, com inscrição gratuita e certificados.

Ítalo Milhomem



Assessoria de Imprensa da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional