Camila Jara e Prof. André Fonseca são novos aliados da educação pública na câmara municipal

Estudante da UFMS e professor universitário celebram vitória nas urnas

Esse ano a UFMS marcou presença nas eleições municipais. Representada por candidatas e candidatos em municípios por todo o estado, a universidade mostrou sua força como uma instituição alinhada com as demandas da população, gerando novos líderes para construção de municípios melhores.

Em Campo Grande, o Professor e Veterinário André Fonseca (Rede Sustentabilidade), de 57 anos, foi eleito com 1.910 votos. Fonseca é conhecido em Campo Grande por ser um grande pesquisador e defensor do tratamento da leishmaniose, atendendo há muitos anos animais de forma gratuita em sua clínica, vindos de abrigos, resgatados ou da rua. 

O mais recente vereador atua há muitos anos nas questões de saúde pública e direitos dos animais em audiências públicas, junto a órgãos e entidades municipais. De acordo com o professor, entre suas bandeiras estão a guarda responsável, combate aos maus tratos e a defesa de políticas de saúde pública mais eficazes visando a ética e melhor gestão dos recursos públicos. Além de se manter ao lado dos educadores e lutar contra o desmonte da educação pública na esfera municipal. 

O Prof. André tem 57 anos, é casado, pai de três filhos, professor do Instituto de Biociências da UFMS há 29 anos, advogado especializado em Direito Civil e Processual Civil, médico veterinário especialista em doenças bacterianas e virais, mestre em Imunologia e doutor em Saúde Pública Internacional e em Doenças Tropicais pela USP/SP e membro do Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal – Brasileish

Já Camila Jara, de 25 anos, é estudante de Ciências sociais e políticas da UFMS. A candidata do PT, em sua primeira eleição, foi a mulher mais votada com o total de 3.470 votos. A jovem é filha de militantes e neta de uma das fundadoras do Partido Trabalhista em Campo Grande. Atua desde cedo nos movimentos sociais e no movimento estudantil. Entre suas pretensões na Câmara, deseja promover a participação de todos, principalmente as mulheres e os jovens.