Ciclo de Debates (De)Marcando Diferenças traz discussão sobre gênero e sexualidade no dia mundial de luta contra LGBTfobia


18199336_1450567068350685_6397902819146925120_n

Nesta quarta-feira 17 de maio, será o dia mundial de luta contra a LGBTfobia. Aproveitando a data, o Ciclo de Debates – (De)Marcando Diferenças terá seu primeiro encontro com o tema “Gênero e Sexualidade no Sul: estudos em movimento”. O evento acontecerá às 19h, no Auditório 1 do Complexo Multiúso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande.

Um

pool

de instituições (entre elas a

ADUFMS-Sindicato

), movimentos e grupos de estudo de gênero apoia o Ciclo de Debates, que terá quatro encontros. O primeiro, nesta quarta-feira 17, terá a presença da Profa. Dra. Regina Facchini, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Prof. Dr. Horacio Federico Sívori, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

As inscrições devem ser realizadas no local, antes de cada mesa de debates. Para receber o certificado com 20 horas de atividades complementares, o/a participante deve estar presente nos quatro debates. As mesas dois, três e quatro do Ciclo  serão, respectivamente, nos dias 21 de junho, 12 de julho e 9 de agosto deste ano.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade  (Nenp) e do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais da UFMS. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato