Começa eleição virtual do ANDES! Do dia 3 ao dia 6 de novembro em todo Brasil. Confira o passo a passo para votar!

Começa hoje das 9h às 21h (horário de Brasília) a votação para a nova diretoria do ANDES-Sindicato Nacional, seguindo até o dia 6, sexta-feira, às 21h. Sua participação é fundamental para a definição do futuro do sindicato que reúne professores do magistério superior de todo o Brasil.

Podem votar todos os filiados da ADUFMS, tantos da ativa como aposentados. 

A Comissão Eleitoral Central (CEC) solicitou a todas as seções sindicais os dados das fichas de filiações dos docentes. Com essas informações, foram criadas as mesas virtuais de identificação, que contarão com dois mesários – presidente e secretário – indicados pelas comissões eleitorais locais de cada seção sindical e mais dois fiscais, um de cada chapa.

 

PASSO A PASSO – Como votar?

*A plataforma utilizada para votação será o Zoom”, por isso o aplicativo ou programa deve ser baixado antes da mesma. 

Tutorial para instalar o Zoom: https://www.youtube.com/watch?v=9TUxlyDYOcg&feature=emb_logo

  • O(a) docente deve acessar a página das eleições do ANDES-SN: https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/

  • Ao digitar o CPF no campo solicitado, será direcionado(a) para a mesa virtual telepresencial de identificação na qual está cadastrado(a).

  • Deverá, então, se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador, celular ou notebook) com um documento de identidade com foto, para verificação.

  • O presidente da mesa irá confirmar os dados e o email do(a) eleitor(a), para o qual será enviado o link para votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível fornecer o número nesse momento e o link será enviado por mensagem de texto.

  • Após o envio do link, o(a) docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto.

  • Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

Observação: Caso o(a) docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto nesse período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, durante os dias e horários 

COMISSÃO ELEITORAL – SEÇÃO SINDICAL ADUFMS

PRESIDENTE: Waldson Luciano Corrêa Diniz

SUPLENTE: José Roberto R. de Oliveira

MESÁRIOS:

Eduarda Vargas Santana

Luan Henrique G. Soares

Tayane Aparecida Moraes

Stephany Rodrigues Pereira

FISCAIS CHAPA 1: 

Jaqueline Dourado S.B. Boranga

FISCAIS CHAPA 2:  

Lucas Placenti Graciano

Francisco Eloi S. de Araújo

Fabio Henrique V. Martinez

Renato Porfirio Ishii

 

COMPUTAÇÃO DOS VOTOS E POSSE

A computação dos votos acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 22 horas. O resultado preliminar será divulgado assim que concluído o processo de apuração, pois as chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluída a computação dos votos. 

A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário.