Comissão Eleitoral empossa nova direção a ADUFMS-Sindicato, gestão 2016-2018






Participantes em ato de pose em pose de respeito para ouvir o Hino Nacional – Arnor da Silva Ribeiro

Em solenidade alegre e participativa, tomou posse na sexta-feira (13.05), a nova diretoria da ADUFMS-Sindicato, gestão 2016/2018, e os novos (as) integrantes do Conselho de Representantes Sindical, empossados pelo membro da Comissão Eleitoral Renato Porfírio Ishi.

Antes da solenidade da abertura, a antiga direção fez a entrega da nova geladeira e de novos utensílios de cozinha, totalizando R$ 4.500,00 em investimentos. A antiga geladeira já tinha mais de 10 anos e sem condições de uso.

A nova presidenta da entidade, Mariuza Camillo, reiterou o compromisso de continuidade do trabalho de democratização participativa, autônoma e independente das administrações, governos e de atuar na defesa da educação socialmente referenciada.

Mariuza lembrou que a direção a anterior, da qual era vice-presidenta, promoveu a reforma estatutária que fortaleceu a representação horizontalizada com nova composição do Conselho de Representantes, com os eleitos representando a base, não direção da entidade e a inclusão de capítulo que impede a participação de professores/ras ocupantes de cargos comissionados na diretoria da entidade, situação que predominou em direções anteriores à gestão Autonomia Sindical.

Fez menção ao trabalho coletivo que segurou a greve de 2015 durante quase quatro meses, graças ao esforço e a união de todos(as) os/as docentes.



DSCN2548


Com entrega de nova geladeira e utensílios de cozinha, presidente José Carlos, repassa gestão para nova direção. Gerson Jara

A dirigente adiantou que pretende estabelecer relação mais próxima dos professores dos

campus

de Campo Grande e do

campi

do interior, por meio de visitas mais frequentes, seminários e debates para levantar as demandas locais.

Já ex-presidente, José Carlos da Silva, se despediu apontando com aspecto positivo a renovação da diretoria. Agradeceu a contribuição de todos os professores(as) que compuseram a primeira gestão da Chapa Autonomia Sindical, considerados por ele como guerreiros(as), batalhadores(as), que conseguiram banir a prática de atrelamento da direção do ADUFMS-Sindicato à administração da UFMS. Desejou sucesso a nova gestão frente ao desafio de enfrentar um governo de direita, conservador, que hora assume o comando político do Governo Federal.

O evento também com a participação do atual presidente da Associação Campo-grandessense de Professores, Lucídio Nobre, que enfatizou a importância de as entidades da educação se unirem contra o retrocesso política no País, em defesa dos direitos conquistados pela categoria e de garantir os investimentos para área educacional. A representante da UNE – União Nacional dos Estudantes – MS/MT – Amanda Anderson também pregou a união dos profissionais da educação e dos estudantes na luta contra a suspensão de novas inscrições para bolsa de pesquisas, considerada por ela como retrocesso. Para dirigente estudantil o Governo que assumiu tem sérios envolvimentos em corrupção.

Após a posse da direção foi servido suculento arroz carreteiro regado a muita salada, feitos com muito carinho pela funcionária Selma Freitas de Goes e o professor Lino

Assessoria ade imprensa da entidade.