Comissão indefere inscrição de candidato ao Conselho de Representantes

A Comissão Eleitoral da ADUFMS-Sindical indeferiu nesta sexta-feira (11) a inscrição do professor Leandro Hecko como candidato a membro suplente do Conselho de Representantes da entidade, para o biênio 2014-2016. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Silvio Lobo, o professor Hecko tem prazo até a segunda-feira (14) para recorrer da decisão, conforme estabelece o calendário eleitoral da ADUFMS-Sindical.

O professor integrava a chapa Autonomia Sindical e já havia sido substituído na indicação ao cargo de Titular do Conselho de Representantes de Três Lagoas na diretoria, pela professora Neusa Maria Marques de Souza, pois é filiado à ADUFMS-Sindical há menos de 12 meses, o que, conforme o artigo nº 70 do Regimento Eleitoral, veda a participação na disputa por cargo de diretoria.

De acordo com o calendário eleitoral da ADUFMS-Sindical, outros questionamentos e contestações com relação às chapas inscritas podem ser feitos até o dia 14 de abril (prazo recursal), na secretaria da entidade, em Campo Grande-MS. A divulgação oficial dos registros das chapas será feita no dia 15 de abril, quando se inicia o período eleitoral. Também no dia 15, serão encaminhadas as cédulas para os votos por correspondência. O período de campanha eleitoral termina no dia 6 de maio, véspera da eleição, dia 7. O resultado será divulgado dia 8 de maio.