Comunidade acadêmica realiza festival cultural para barrar o Future-se






⇒ESTUDANTES, TÉCNICAS/OS ADMINISTRATIVAS/OS E DOCENTES

farão protesto, mas de uma forma diferente: um festival cultural com poesia, exposições, shows de talentos e participação das bandas Curta Cor, Dovalle e Xapa. O objetivo do Festival Movimente-se é mobilizar a comunidade acadêmica contra o programa do governo federal para a educação superior chamado de Future-se, que diminuirá os recursos e a autonomia das universidades e institutos federais públicos. Um relatório sobre o Future-se deverá ser apresentado nesta semana no Conselho Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Coun-UFMS).

De acordo com a acadêmica do segundo ano do curso de jornalismo da UFMS, Adriana Acosta, 19 anos, a ideia é mobilizar toda a universidade na luta contra a precarização do ensino superior, da pesquisa e da extensão.

“O evento surgiu a partir da necessidade de fazer alguma mobilização para alertar sobre o Future-se, que será debatido no Conselho Universitário no dia 7/11”, explicou a estudante, que faz parte da comissão de comunicação do movimento Eu Defendo a UFMS.

O presidente da

ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional

, professor Marco Aurélio Stefanes, é um das/os entusiastas do festival.“É uma iniciativa muito boa dos estudantes, que com este festival une a cultura e a ciência em defesa da autonomia, da democracia da universidade e pela construção de uma sociedade justa e desenvolvida.”

O evento conta com o apoio da

ADUFMS Seção Sindical

e do

Sista-MS

e também colherá assinaturas para o abaixo-assinado contra a adesão da UFMS ao Future-se.

O evento será aberto a comunidade acadêmica, que pode se inscrever para realizar apresentações no show de talentos no link

https://forms.gle/By3DPW7ofNdjn6YS6


SERVIÇO

– O Festival Movimente-se será realizado nesta quarta-feira 6, a partir das 16h30min, até as 22h, no estacionamento do corredor central, na Cidade Universitária Campo Grande.


Assessoria de Imprensa da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional