Conselho de Representantes da ADUFMS se reúne para definir ações de mobilização

A diretoria da ADUFMS-Sindical se reuniu com 21 membros do Conselho de Representantes nesta tarde de sexta-feira (06), na sede do sindicato, localizado na Avenida Senador Filinto Müller, 559, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

O encontro iniciou com cada docente fazendo uma breve apresentação, informando a qual setor de representação pertencia. Além de promover a integração, os objetivos da reunião foram estabelecer novas metas e demonstrar quais os possíveis rumos da atual gestão, para este ano.

Carreira Docente; Resolução n°65/2009; Mobilização Nacional dos Docentes das IFE´s (Instituições Federais de Ensino); Ações da Nova Diretoria para reorganização da ADUFMS-Sindical foram alguns dos assuntos abordados durante o evento. O presidente da ADUFMS-Sindical, José Carlos da Silva, intermediou a reunião, com a colaboração da vice-presidente, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães; e do secretário-geral, Osvaldo Nunes Barbosa.

(image) “Devemos usar a tecnologia ao nosso favor, para contribuir com a nossa comunicação”, destacou o presidente José Carlos da Silva, explicando que a diretoria está estudando novas alternativas, como Skype, para se integrar com os docentes de diversos campos. “Todos nós temos inúmeras ocupações, diárias. Muitas vezes, não temos tempo ou não podemos viajar. Dessa forma, fica mais fácil de sabermos o que está acontecendo e emitirmos nossas opiniões”, concluiu.

Na oportunidade, também foi feita a votação de algumas temáticas importantes, dentre elas, o calendário de mobilização; realização de seminário com representantes do PROIFES-Federação e do ANDES-SN para discussão com os (as) docentes sobre a política sindical; e a maioria dos participantes também optou por reconhecer que o Acordo Salarial assinado pelo PROIFES com o Governo traz defasagem salarial e, assim, não atende o interesse da categoria.


Assessoria de Comunicação da ADUFMS