Continuidade às discussões de reestruturação de carreira para o futuro continua em debate

Com o objetivo de debater questões de reestruturação de carreira dos docentes, na manhã desta quinta-feira (22), o PROIFES-Federação e o Ministério da Educação (MEC), representado pela SESU (Secretaria de Educação Superior) e pela Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), deram continuidade ao diálogo acertado em reunião com o Secretário Executivo do MEC, professor Luiz Cláudio Costa, no dia 9 de maio.

Em nome da SESU estavam o Secretário Paulo Speller, a Diretora Adriana Weska e a Coordenadora Geral Dulce Maria Tristão. Pela Setec estiveram presentes o Secretário Aléssio Barros e a Coordenadora Geral Nilva Celestina do Carmo. Já PROIFES-Federação foi representado pelo Presidente Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical), pelo Vice-Presidente Nilton Brandão (SINDIEDUTEC – PR), e pelo Diretor de Relações Internacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato).

A regulamentação do regime de aquisições e convênios para as Fundações de Apoio das IFES, como determinava a Lei 12.863/2013 e a Portaria 159 do MEC que libera os primeiros 160 cargos de professor Titular-Livre para as universidades, foi um dos temas abordados durante o encontro.

Confira a matéria na íntegra no site do

PROIFES-Federação


ADUFMS-Sindical