Dia Nacional de Mobilização e Paralização está agendado para 30 de agosto

A ADUFMS-Sindical, em conjunto com a PROIFES-Federação convida a comunidade para participar do Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta-feira, 30 de agosto.

Após aprovação unânime da plenária, de acordo com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), a manifestação iniciará com um acampamento em frente ao Senado Federal, para pressionar a votação do Plano Nacional de Educação no Senado. A intenção é promover diversas manifestações ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

Dentre as pautas de reivindicação estão o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salário; “Não” ao projeto de Lei 4330, de terceirização; 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo.

O presidente da ADUFMS-Sindical, Paulo Roberto H. de Oliveira Bastos, informou que as propostas ou sugestões encaminhadas pelos professores ao sindicato também serão enviadas ao PROIFES- Federação, para serem apresentadas às instituições competentes.

Na avaliação da diretoria, a manifestação dá continuidade aos protestos, passeatas e greves realizadas desde o dia 11 de julho deste ano e potencializa a cobrança das reivindicações da classe trabalhadora, buscando melhorias em várias áreas e, inclusive, na educação.


Assessoria de Comunicação



ADUFMS-Sindical