Docente aposentado da UFMS homenageado com nome em ginásio do Sesc Horto de Campo Grande

Professor Silvio Lobo teve nome agraciado
pelos relevantes serviços ao esporte – Foto Diário Digitial
O Ginásio Poliesportivo do Sesc Horto de Campo Grande, inaugurado na quarta-feira (27.11) , foi batizado com o nome do professor de educação, Sílvio Lobo, associado da ADUFMS Seção Sindical. A homenagem é o reconhecimento do segmento do comércio aos relevantes serviços prestados ao ensino de educação física e ao desenvolvimento do esporte sul-mato-grossense.

De acordo com o Diário Digital, “na década de 70, no recém-criado estado de MS, Sílvio trabalhou na implantação da Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino. Foi um dos idealizadores da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul, do qual ocupou o cargo de diretor por diversos mandatos. Sua relação com o esporte se deu a partir da década de 1964, período que atuava como radialista e locutor esportivo. Tanto conhecimento permitiu que atuasse como árbitro nas modalidades futebol e voleibol.”.

A homenagem contou também com a presença do prof. colaborador da Escola de Administração e Negócios (Esan), Ricardo Jose Senna, atualmente secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/sesc-entrega-obras-da-escola-horto-e-apresenta-propostas-para-2020/188954/