Ebserh e UFMT estabelecem parceria para gestão de hospital universitário

01 jan, 1970 Adufms

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) assinou nesta terça-feira, 12, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do Hospital Universitário Júlio Müller, vinculado àquela instituição. A celebração do acordo aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação do hospital, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

Para a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, a parceria significa a possibilidade de contratação de profissionais para a ampliação de serviços que antes não podiam ser oferecidos para a população. “Poderemos melhorar a nossa assistência, porque o Mato Grosso é um Estado que carece de hospitais, carece de ampliação da rede”, salientou.

Em relação à área de ensino, pesquisa e extensão, a reitora afirmou que o acordo trará melhorias significativas no processo de formação dos estudantes. “Quando você tem um hospital melhor equipado, com pessoas de diferentes áreas trabalhando, com diversas especialidades médicas, nós temos oportunidade de uma melhor formação”, declarou Maria Lúcia.

Já o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, enfatizou que a parceria entre Ebserh e UFMT trará resultados positivos. “Ebserh e hospital trabalharão juntos para estabelecer uma assistência de saúde de excelência para a população e para a formação, também de excelência, dos profissionais de saúde que o país necessita.”, afirmou.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Rehuf, criado em 2010.


Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

Compartilhe: