Ebserh realiza concurso público para contratação de profissionais no Hospital Universitário da UFS

O Hospital Universitário vinculado à Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju, poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na

portaria nº 33, do dia 31 de outubro

, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta sexta-feira, 01, do Diário Oficial da União, seção 1, página 92.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário de Sergipe possui hoje um quadro com 443 trabalhadores e poderá contar com 1.653 profissionais. As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e a universidade à qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Concursos – Além de Sergipe, Ebserh já realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí e estão em andamento concursos para: Hospital Universitário de Brasília (HUB) – o qual já realizou provas; Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM); e Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Também foram autorizados concursos para os três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – e para o Hospital Universitário ligado à Universidade da Grande Dourados.

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao

Plano de Cargos, Carreiras e Salários

, além do

Plano de Benefícios

da empresa.


Assessoria de Comunicação Social da Ebserh