Economista do Dieese dá aula pública sobre a crise do Brasil, nesta quinta-feira 14 na UFMS em Campo Grande





Nesta quinta-feira 14 de setembro, dia de paralisação, haverá aula pública às 17h na Concha Acústica da Cidade Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande, ministrada pela supervisora-técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Mato Grosso do Sul, Andreia Ferreira.

O conteúdo da aula será enfocado a partir de dados sobre o momento pelo qual passa o Brasil. “Foi-me solicitado como tema a situação econômica do nosso país, o que poderia ser traduzido como uma análise de conjuntura – que é feita a partir dos indicadores econômicos que temos disponíveis. A ideia, então, é apresentar um retrato da situação econômica do país que ajude a compreender como chegamos à situação em que estamos e o que se espera para o futuro”, explicou Andreia.

A aula pública faz das atividades da

ADUFMS-Sindicato

nesta quinta-feira 14, durante a paralisação docente na UFMS em defesa do serviço público.

Currículo

– “Andreia Ferreira é economista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com especializações em Planejamento Estratégico e Gestão Pública, esta última em andamento. Supervisora-técnica do Escritório Regional do Dieese em Mato Grosso do Sul desde setembro de 2012, desenvolve estudos técnicos e pesquisas para entidades sindicais dos setores público e privado. Presta assessoria em mesas de negociação, seja para convenções ou acordos coletivos, campanhas salariais, plano de cargos e salários, entre outras demandas do Movimento Sindical. Seu primeiro trabalho pelo Dieese foi realizado no Sindicato dos Vigilantes de Rondonópolis, Mato Grosso, em uma apresentação sobre conjuntura econômica e cenário para as negociações da categoria. Trabalhou no Conselho Regional de Economia e no Sindicato dos Economistas, ambos de Mato Grosso do Sul, Estado onde lecionou a Disciplina de Economia e Mercado, na Escola Padrão, para o curso de formação de técnico/a em transações imobiliárias. Ministrou palestras e consultorias em finanças pessoais, bem como empresariais, para pessoas físicas e jurídicas.”



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato