Eleições na Faculdade de Educação da UFMS terão voto paritário

As eleições para direção da Faculdade de Educação (FAED) da UFMS em Campo Grande será no sistema de voto paritário e não no sistema proporcional, anteriormente utilizado. A primeira reunião do Conselho da FAED aconteceu ontem, 27 de abril, em que o texto do edital que disciplinava o processo de consulta para a escolha da faculdade foi modificado, para que com este sistema de votação, no dia 4 de maio os/as estudantes, técnicos/as e professores/as tenham a sua escolha respeitada nas eleições para a direção da faculdade.

Os/as representantes da

ADUFMS-Sindicato

, coordenadores/as de cursos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de MS (SISTA-MS), estudantes e servidores/as votaram pela adesão ao sistema paritário, pois nele há a participação mais eficaz dos segmentos envolvidos no processo. Antes, as eleições baseavam-se na proporção de votos 70-15-15, em que os votos dos/as docentes representavam 70%, com maior peso nos resultados, e os votos dos/as estudantes e técnicos/as administrativos/as valiam 15%, respectivamente. Na reunião da FAED, foi decidido também pela correção do edital de forma a contemplar os/as estudantes da Licenciatura em Educação do Campo (Leducampo) e Educação a Distância (EAD). A votação desses/as acadêmicos/as será garantida em urnas específicas, que serão abertas somente após a finalização da consulta de todos os segmentos da faculdade.

No dia 4 de maio acontecerá a votação nos cursos presenciais de Pedagogia, Educação Física e Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado). A

ADUFMS-Sindicato

acompanha os processos de consulta e está solicitando aos/às representantes sindicais que compartilhem as informações de suas unidades setoriais para que possa divulgar os resultados aos/às filiados/as.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato