Eleições para nova diretoria do ANDES-SN: Fique por dentro do calendário e do processo de votação online!

A eleição online para escolha da nova direção do ANDES-Sindicato Nacional acontece nos dias 03 a 06 de novembro, das 9h às 21h, em seções eleitorais virtuais com a participarão das seções sindicais de todo o país. 

De acordo com a secretaria do ANDES, o voto virtual será feito através da montagem de mesas virtuais de identificação. Podem votar todo(a)s o(a)s sindicalizado(a)s ao ANDES-SINDICATO NACIONAL que:

I – se sindicalizarem até 03 de agosto de 2020;

II – estiverem em dia com suas contribuições até 06 de setembro de 2020.

 

Como será realizada a votação?

O(a) sindicalizado(a) irá acessar o hotsite das eleições do ANDES-SN (a ser informado previamente) e digitar o CPF no local solicitado para ser direcionado(a) à mesa virtual de identificação da sua seção sindical.

O(a) eleitor(a) irá então se identificar com documentação com foto por meio de imagem da câmera do seu computador, notebook ou celular. O(a) presidente da mesa irá confirmar os dados do cadastro fornecido pela seção sindical e o(a) secretário(a) irá validar o voto encaminhando um link de votação para o e-mail ou uma mensagem de texto para o celular cadastrados, sob a fiscalização do(a)s fiscais das chapas, se houverem.

Assim, o(a) eleitor(a) poderá acessar a cédula eleitoral online clicando no link para votar, tendo até 10 minutos para esta ação após o recebimento do link. Caso não consiga votar nesse período, poderá acessar novamente o sistema e receber novo link. Ao final, o(a) sindicalizado(a) receberá um comprovante de que votou, no qual não constará a quem o voto foi concedido, respeitando o sigilo de sua escolha.

 

Chapas: “Unidade para Lutar” e “Renova Andes”           

Foram inscritas a Chapa “Unidade para Lutar”, ligada à atual direção, composta pelas professoras Rivânia Moura (UERN) e Maria Regina Ávila (UFSC), candidatas aos cargos de presidente e secretária-geral respectivamente, e Amauri Fragoso Junior (UFCG), para o cargo de 1º tesoureiro.

Já a Chapa 2, denominada “RENOVA ANDES”, de oposição à atual direção, é composta pela professora Celi Taffarel (UFBA), para o cargo de presidente, e os professores Luis Antônio Pasquetti (UnB) e Paulo Opuska (UFPR), para os cargos de secretário-geral e 1º tesoureiro, respectivamente.

A chapa 2 conta com a participação das professoras da UFMS, Mariuza Aparecida Guimarães, ex-presidenta da Adufms, candidata à vaga de 2ª Secretária e Silvania Aparecida Zanchett, candidata à 2ª Vice-Presidente da Regional Pantanal.

Confira a composição completa das chapas aqui: https://www.adufms.org.br/noticia/2020/marcada-para-novembro-a-eleicao-online-para-nova-direcao-do-andes-sn

CALENDÁRIO: 


OUTUBRO/2020

Dia 27 – Prazo máximo para a CEL enviar à CEC a lista de fiscais de votação para cada

mesa virtual telepresencial indicado(a)s pelas chapas.

Dia 27 – Prazo máximo para retificação pela seção sindical da lista de sindicalizado(a)s

apto(a)s a votar. A solicitação de retificação deverá ser devidamente comprovada.

Dia 30 – Prazo máximo para que as chapas indiquem para a CEC, por meio de

documento, o(a)s sindicalizado(a)s para exercerem a função de fiscal de computação

dos resultados.

NOVEMBRO/2020

Dia 2 – Encerramento da campanha eleitoral às 23h59min.

Dias 3, 4, 5 e 6 – Eleições.

Dia 6 – Computação dos votos pela Comissão Eleitoral Central, a partir das 22h

(Horário de Brasília).

Dia 8 – Prazo para apresentação de recursos conforme Art. 37 do Regimento (até 24

horas após a divulgação do resultado).

Dia 10 – Promulgação do Resultado OFICIAL pela CEC.

Dia 24 – Prazo máximo para a CEC apresentar à Diretoria do ANDES-SN o relatório

financeiro do processo eleitoral

DEZEMBRO/2020

Dia 03 – Entrega do relatório final dos trabalhos e do relatório financeiro da CEC ao 10o

CONAD Extraordinário.

Dia 03 – Posse da Diretoria eleita – 10o CONAD Extraordinário.