EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, ESTUDANTES E TRABALHADORES/AS PROTESTAM NESTA QUINTA-FEIRA 25 EM CAMPO GRANDE

Trabalhadoras, trabalhadores e vários outros segmentos sociais protestam em Campo Grande nesta quinta-feira 25 (Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações), em defesa do serviço público federal. A concentração para o ato começa às 8 horas na Praça do Rádio, centro da Capital sul-mato-grossense.

Em greve por tempo indeterminado, docentes, estudantes e técnicos/as-administrativos/as da UFMS participam da manifestação organizada conjuntamente pelo Sindicato dos Professores das Universidades Federais Brasileiras dos Municípios de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul (ADUFMS-Sindicato), Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), e do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE) da UFMS.

De acordo com o Sista-MS, o Comando Local de Greve da UFMS estima que haja “participação de milhares de trabalhadores, das mais diferentes categorias do serviço público”.

O Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) reforça que atuação sinérgica dos/das servidores/as públicos/as federais e do segmento estudantil é no sentido de dar amplitude social à mobilização nacional. “Nosso movimento continua firme na defesa do caráter público da educação e da universidade, como espaço de produção de uma ciência plural, realmente pública e socialmente referenciada, que vá além dos limites do capital. Por essa razão, é importante o esforço no sentido de consolidar a unidade entre docentes, técnicos e estudantes na luta para barrar a mercantilização e privatização.”






Assessoria de Imprensa da ADUFMS -Sindicato