EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, DOCENTES DA UFMS FAZEM ASSEMBLEIA NESTA QUARTA 17


cabecalho-novotamanho2-01

Docentes da UFMS realizam nesta quarta-feira 17 às 13h30min a primeira Assembleia Geral Extraordinária pós-início da greve por tempo indeterminado na segunda-feira 15. Na Assembleia de hoje serão discutidos e votados encaminhamentos relacionados ao movimento. Até agora o governo federal não apresentou nenhuma contraposta às reivindicações da docência das instituições federais de ensino superior (Ifes).

A pauta de negociação envolve itens como reajuste linear de 27,3% nos salários, reestruturação da carreira, universidade pública, gratuita e de qualidade, fim do corte de verbas à educação e extinção das imposições de resoluções, normas e condutas à comunidade universitária da Federal de Mato Grosso do Sul.

A assembleia acontece simultaneamente para professores e professoras de todos os

campi

da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. No

Campus

de Campo Grande a Geral Extraordinária será no Complexo Multiúso Dercir Pedro de Oliveira. Nos

campi

do interior, a Assembleia acontecerá em espaços escolhidos pelas respectivas representações locais.

De acordo com Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), “diante da postura do governo federal em não sinalizar para a abertura efetiva da negociação da pauta de reivindicações” estão ocorrendo atividades “para ampliar as mobilizações rumo à construção de uma greve geral unificada, a ser discutida nesse mês de junho”.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato