Estatal fará concurso para que HU de Dourados chegue a mil profissionais

Com concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) abriu chamada pública para contratar a empresa que realizará a seleção no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A unidade possui, atualmente, 769 trabalhadores e poderá contar com 1.160 profissionais.

O total de vagas a ser disponibilizado no concurso será dimensionado em conjunto pela unidade e Ebserh. A ampliação do quadro de empregados vai permitir a reativação de leitos.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa, além de plano de benefícios.

Por meio de resolução, publicada hoje no Diário Oficial da União, a estatal cria uma filial em Dourados para a gestão do Hospital Universitário.

A Ebserh também vai administrar o HU Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. A unidade é ligada à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A adesão, que retira a autonomia do hospital-escola, foi marcada por forte oposição dos servidores.

A Ebserh foi criada com a justificativa de garantir as condições necessárias para que os hospitais universitários federais prestem assistência à população, de acordo com as orientações do SUS (Sistema Único de Saúde).


Campo Grande News