Fiems não deixa sindicalistas participarem de debate sobre reforma da previdência com parlamentares

01 jan, 1970 Adufms

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire



ato fiems



Sindicalistas foram barrados e não tiveram acesso aos elevadores (

Foto: Andréia Cercarioli/Fetricon)

Um grupo de sindicalistas de Campo Grande ligadas/os ao Comitê Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista tentou participar da reunião convocada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) na segunda-feira (15-05) com o propósito de pressionar parlamentares do Estado para que votem favoráveis ao PLC  38/2017, em discussão no Plenário do Senado e mais três comissões da Casa: de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS).

Mesmo representando as entidades de classe de trabalhadores/as e servidores/as públicos/as de expressão, as/os dirigentes não obtiveram acesso ao recinto, sob a alegação de falta de espaço na sala de reunião, e foram impedidas/os de pegar o elevador.  A presidenta da

ADUFMS Sindicato

Mariuza Aparecida Camillo Guimarães participou da atividade e criticou a falta de postura democrática do setor empresarial, que sequer admite a discussão do contraditório.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Fetricon) Weberton Sudário (Corumbá) foi o único a adentrar ao recinto, por compor o Conselho Administrativo da Entidade. Na ocasião apresentou argumentos contrários às medidas contidas no projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados.

Após a rápida ação da Fiems, mesmo sob forte chuva, as entidades que compõem o Fórum contra as Reformas da Previdência e Trabalhista voltou a se reunir nesta terça-feira, na sede da Fetricon-MS. A ação visa organizar a caravana para  Brasília no próximo dia 24. A expectativa é de mobilizar 20 ônibus de Mato Grosso do Sul.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato

Compartilhe: