Fiems não deixa sindicalistas participarem de debate sobre reforma da previdência com parlamentares



ato fiems



Sindicalistas foram barrados e não tiveram acesso aos elevadores (

Foto: Andréia Cercarioli/Fetricon)

Um grupo de sindicalistas de Campo Grande ligadas/os ao Comitê Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista tentou participar da reunião convocada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) na segunda-feira (15-05) com o propósito de pressionar parlamentares do Estado para que votem favoráveis ao PLC  38/2017, em discussão no Plenário do Senado e mais três comissões da Casa: de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS).

Mesmo representando as entidades de classe de trabalhadores/as e servidores/as públicos/as de expressão, as/os dirigentes não obtiveram acesso ao recinto, sob a alegação de falta de espaço na sala de reunião, e foram impedidas/os de pegar o elevador.  A presidenta da

ADUFMS Sindicato

Mariuza Aparecida Camillo Guimarães participou da atividade e criticou a falta de postura democrática do setor empresarial, que sequer admite a discussão do contraditório.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Fetricon) Weberton Sudário (Corumbá) foi o único a adentrar ao recinto, por compor o Conselho Administrativo da Entidade. Na ocasião apresentou argumentos contrários às medidas contidas no projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados.

Após a rápida ação da Fiems, mesmo sob forte chuva, as entidades que compõem o Fórum contra as Reformas da Previdência e Trabalhista voltou a se reunir nesta terça-feira, na sede da Fetricon-MS. A ação visa organizar a caravana para  Brasília no próximo dia 24. A expectativa é de mobilizar 20 ônibus de Mato Grosso do Sul.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato