Final de semana foi de confraternização e mobilização política

O último final de semana foi de confraternização e mobilização no movimento sindical e organizações da sociedade civil. Na sede da Adufms, na sexta-feira (30 de setembro), ocorreu o segundo Sarau da Adufms, que contou com apresentação musical de Attila Gomes e Marcílio, cantando clássicos do rock nacional, samba e MPB, além da instalação artística do professor Sérgio Bonilha e da exposição da professora Priscila Pessoa.

O público também pôde comprar bebidas e salgados no bar que foi incluído no evento, além dos lançamentos dos livros “Diálogos na Educação e na Psicologia” ((Linoel Leal Ordónez, Antônio Carlos do Nascimento Osório, Heládio Sebastián Heredero) e “Contextos da Pesquisa no Campo das Artes Visuais em Mato Grosso do Sul” (org.: Paulo César Antonini de Souza, Rafael Duailibi Maldonado, Constança Maria Lima de Almeida Lucas).

No domingo (2), centenas de pessoas assistiram a apuração dos votos no Armazém do Campo, que pertence ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), incluindo representantes da Adufms. Mais tarde, o encontro se tornou uma festa para comemorar a vitória da deputada federal eleita Camila Jara (PT), que estava presente no evento. “Agora é unir forças para elegermos Lula presidente”, afirma o presidente Marco Aurélio Stefanes, que também compareceu.

A Adufms havia aprovado, em agosto, o apoio à candidatura Lula no primeiro turno. A aprovação deliberada por unanimidade ocorreu durante assembleia e pode ser conferida na íntegra através deste link.

Galeria (clique para ampliar)