Fórum Vacina para Todos se reúne com Secretário Municipal de Saúde

10 fev, 2021 Adufms

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire

A ADUFMS, juntamente com representantes do “Fórum Vacina Para Todos” se reuniu na tarde de ontem com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Mauro de Castro Filho para discutir questões acerca do processo de imunização contra a Covid-19 que vem sendo realizado em Campo Grande – MS. 

Quando questionado sobre a possibilidade de avanço do plano de vacinação, o Secretário de Saúde disse que não é possível pois o município não possui doses suficientes de vacinas nem para os chamados grupos prioritários. Ele assegurou no entanto que a segunda dose está garantida para os primeiros dois grupos vacinados, profissionais da saúde e idosos, pois foram separadas assim que chegaram.

Quanto aos indígenas das aldeias urbanas de Campo Grande, o Secretário disse que não estão no planejamento de grupos prioritários e mais vulneráveis pois considera-se que não há indígenas aldeados no município. De acordo com Walter Filho, presidente do Sindjor, “os indígenas de Campo Grande são sim aldeados e pela lei devem receber o mesmo tratamento daqueles em aldeias no interior do estado. Na próxima plenária, o Fórum irá decidir que medidas tomar em relação a essa questão”, anunciou o jornalista.  

Na ocasião a ADUFMS foi representada pelo presidente da instituição, Marco Aurélio Stefanes. 

Compartilhe: