GREVE: “QUALQUER AULA OU AVALIAÇÃO APLICADA DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO NÃO TERÁ VALIDADE”

01 jan, 1970 Adufms

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Preg-UFMS) alerta a docência da instituição para que não leve a cabo nenhuma atividade acadêmica durante a suspensão por tempo indeterminado do calendário acadêmico em função da greve. “Qualquer aula ou avaliação aplicada durante o período de suspensão do calendário acadêmico não terá validade”, orienta a Preg no

esclarecimento acerca da suspensão do calendário acadêmico

.

No texto elaborado pela Preg, explica-se que no “período de suspensão do calendário acadêmico não haverá dia letivo válido, nem avaliação válida, e o professor não poderá ministrar aula nem realizar avaliações. Além disso, nesse período de suspensão, todos os prazos previstos no calendário acadêmico ficam invalidados e serão rediscutidos na definição do novo calendário acadêmico ao término da greve”.

Segundo a Pró-Reitoria, “os alunos que dependem do término de disciplinas do primeiro semestre letivo de 2015 para colar grau deverão aguardar o término da greve e a definição do novo calendário acadêmico.” A suspensão do calendário está valendo desde terça-feira 23.

O comunicado da Preg foi emitido em cumprimento à decisão tomada segunda-feira 22 pelo Conselho de Ensino de Graduação (Coeg) que, conforme solicitação da

ADUFMS-Sindicato

, a pedido do Comando de Greve, suspendeu o calendário acadêmico.

A proposta do Comando era de que a medida começasse a ser executada retroativa a 15 de junho, quando começou a greve da docência da UFMS. Como a decisão ocorreu dia 22, a suspensão passou a ter efeito a partir de 23.


Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato

Compartilhe: