HU da Grande Dourados contratará 628 profissionais

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar profissionais para o Hospital Universitário ligado à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). As vagas são divididas em três editais, sendo: 148 de nível superior na área médica, distribuídas em 46 especialidades; 441 vagas de nível superior e médio na área assistencial; e 39 de nível superior e médio na área administrativa; além de formação de cadastro de reserva em todos os editais.

O extrato dos editais com as informações do concurso foi publicado na edição desta terça-feira, 17, do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais com a distribuição das vagas e as regras da seleção estará disponível ainda hoje para consulta dos candidatos no endereço eletrônico da Ebserh e do Instituto AOCP, instituição contratada para a realização do certame.

A contratação permitirá às unidades a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).


Assessoria de Comunicação Social da

Ebserh