Marcha dos servidores federais rejeita proposta do governo de 21%

Criado em

06/08/15 15h19

e atualizado em 06/08/15 15h31

Por Jessica Gonçalves Fonte:

Radioagência Nacional

A Marcha Unificada do Fórum dos Servidores Públicos Federais reuniu cerca de duas mil pessoas em Brasília nesta quinta-feira. Técnico-administrativos de universidades e instituições federais de todo o país, além de representantes de outras entidades sindicais fizeram um ato na Esplanada dos Ministérios.

Os representantes da área da educação querem que o governo reavalie os cortes no orçamento das universidades e pedem um aumento de 27% nos salários para corrigir perdas inflacionárias. Os trabalhadores querem ainda a realização de concursos públicos para suprir a falta de profissionais. As categorias rejeitam a proposta do governo de reajuste para o setor público de 21% dividido em quatro anos.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:


00:00

01:48


Marcha dos servidores federais rejeita proposta do governo de 21%

Hélio José de Lima, que trabalha na Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais, fala sobre as reivindicações dos servidores.

Funcionários do Banco Central também participaram da mobilização. O diretor do sindicato da categoria, Luiz Carlos de Castro, reclama da proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo.

Representantes dos Ministérios da Educação e do Planejamento e integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Federais vão se reunir nesta sexta-feira para discutir as propostas para o setor.

CREATIVE COMMONS – CC BY 3.0