Ministro e ADUFMS-Sindical participam de debate sobre Educação

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, veio a Campo Grande nesta sexta-feira à tarde, dia 4, para participar de uma audiência pública sobre “Política Educacional do Governo Federal em Mato Grosso do Sul”, com foco nos avanços e desafios, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

O Secretário-geral da ADUFMS-Sindical, Odair Pimentel Martins, fez questão de acompanhar o debate para representar a entidade, já que esta é a primeira vez que Mercadante vem ao Estado, depois de ter assumido o Ministério da Educação.

O evento, promovido pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi e o senador Delcídio do Amaral, contou com a presença de vários órgãos e autoridades ligadas à Educação, além de estudantes, já que se trata de uma audiência pública.

O Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei dos Royalties do Petróleo que prevê mais verba para educação, o piso salarial nacional dos educadores, são alguns dos temas levantados durante o encontro.

Para o presidente da ADUFMS-Sindical, Paulo Roberto H. de Oliveira Bastos, a presença do Ministro é muito importante para tratar a questão do financiamento para educação e sobre a qualidade do ensino público no país.

“A vinda do ministro é um marco para a educação de Mato Grosso do Sul, principalmente, no momento em que estamos debatendo o Plano Nacional de Educação, além disso, também contribui com propostas relevantes para a II Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014)”, destacou o presidente da ADUFMS-Sindical.

Assessoria de Comunicação da ADUFMS-Sindical