Movimentos de MS promovem jornada de luta contra Reforma da Previdência nesta segunda-feira 19






Entidades do movimento popular e sindical promovem nesta segunda-feira (19-02), a Jornada de Luta contra a Reforma da Previdência. Mesmo com a intervenção federal no Rio de Janeiro, a coordenação da Frente Brasil Popular em Mato Grosso do Sul decidiu manter o calendário de mobilização desta segunda-feira  e transformar a paralisação nacional em ações de luta.

Na reunião da Frente Brasil Popular de MS, líderes sindicais e dos movimentos sociais demostraram preocupação com a intervenção do governo federal no Estado do Rio de Janeiro. A ação, na opinião de diversos dirigentes, abre precedente para aumentar a repressão aos mais pobres e aos movimentos sociais, sem atacar as causas estruturais que geram a violência, como falta de política de geração de emprego e de distribuição de renda.  Veem a medida como laboratório do aparato repressivo estatal para futuras intervenções nos estados frente à tendência de crescimento das tensões sociais com o aprofundamento da crise econômica e institucional pela qual passa o país após o golpe contra o Governo Dilma.


Mobilização prevista para Campo Grande nesta segunda-feira 19


6:30

– Ato dos eletricitárias/os na Eletrosul – saída para Três Lagoas.

6:30

– Panfletagem das/os técnicas/os administrativas/os – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e dos Institutos Federais de Ensino, no Estado de Mato Grosso do Sul (

Sista-MS

) –  nos portões da UFMS em Campo Grande.

7:00

– Ato dos telefônicos.

8:00

– Ato conjunto no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da rua 26 de Agosto contra a Reforma da Previdência – convocação das entidades ligadas ao serviço público:

ADUFMS-Sindicato

, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de Mato Grosso do Sul (

Sintsprev-MS

) e

Sintesp-MS

.

9:00

– Mobilização nas agências centrais convocada pelo Sindicato dos Bancários.

9:00

– Mobilização  da Liga Camponesa. Concentração na avenida Afonso Pena com a avenida Duque de Caxias e marcha até a praça da República.

19:00

– Debate na UFMS (Unidade 6): Crise da Legalidade e Retirada de Direitos. Promoção:

ADUFMS-Sindicato

, Centro Acadêmico de Filosofia (

Cafil

) e

Sista-MS

.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato