NOTA DA ADUFMS-SINDICATO EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, LAICA , DE QUALIDADE E SOCIALMENTE REFERENCIADA





Fomos surpreendidos/as no dia 27-09-2018 com a publicação da Resolução  112 do Conselho Universitário (Coun) que constituía uma comissão para discutir “assuntos inerentes à privatização das universidades públicas”. Essa comissão cuja finalidade proposta é a de promover debates permanentes no interior da UFMS com vistas a conter as estratégias de privatização em curso.

A universidade pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada foi desde sempre a reivindicação dos movimentos populares e sociais e tem sido nos dois últimos mandatos na

ADUFMS-Sindicato

a sua principal palavra de ordem

A Resolução foi republicada em 28-09-2018 trazendo uma correção que, apesar de ainda não refletir a ideia proposta, dá uma perspectiva do que se pretende: “discutir assuntos inerentes às ações em curso no país que pretendem avançar com a proposta de privatização das universidades públicas e delinear estratégias em defesa da universidade pública.”

Estamos atentos/as ao que acontece no país e na UFMS. Estaremos divulgando passo a passo as discussões e proposições da citada comissão. Entendemos que a única forma de conter o avanço privatista é por meio do conhecimento aprofundado de suas estratégias de forma a implementar ações que impeçam a sua efetivação.

Reafirmamos o nosso compromisso com a universidade pública, gratuita, laica e socialmente referenciada!



DIRETORIA DA ADUFMS-SINDICATO