NOTA DE ESCLARECIMENTO 2 – EM RESPEITO AOS/ÀS FILIADOS/AS

A

ADUFMS-Sindicato

vem mais uma vez prestar esclarecimentos a seus/suas filiados/as. Lamentamos que no âmbito da Universidade, da qual emanam os conhecimentos que norteiam a sociedade, tenhamos que responder a informações intencionalmente manipuladas.

A

ADUFMS-Sindicato

por solicitação de filiados/as do interior, por meio de seus respectivos representantes sindicais, decidiu em reunião no dia 18-07-2016 por realizar os debates com os/as candidatos/as à consulta da qual resultará lista tríplice para ocupar a gestão da UFMS de 2016 a 2020, para que a categoria tivesse a oportunidade de, após ouvidos os/as candidatos/as, definir seu voto com liberdade.

Todos os procedimentos foram adotados para comunicar as duas chapas, inclusive com convite para a reunião na qual seriam definidas as datas para os debates em Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande.  Apenas uma das chapas compareceu. A outra informou, via telefone, que não teria interesse em participar dos citados debates. Ainda assim, ambas as chapas foram comunicadas formalmente das datas previstas para os debates.  Os documentos comprobatórios encontram-se à disposição dos/das filiados/as na sede da

ADUFMS-Sindicato

.

Na mesma data em que seria definida a agenda de debates o presidente da Comissão Executiva Central apresentou a proposta para debate em Campo Grande, razão pela qual a

ADUFMS-Sindicato

definiu apenas debates em alguns

campi

do interior.

Por terem sido propostos pela

ADUFMS-Sindicato

e entendendo não terem sido os debates no interior previstos pelas chapas, a entidade propôs também o fornecimento de alimentação e hospedagem para os/as candidatos/as a reitor e a vice-reitor, conforme proposta encaminhada às duas chapas por meio de ofício.  Para esse fim, antes do encaminhamento, a Assessoria Jurídica da

ADUFMS-Sindicato

manifestou-se com o entendimento de que isso não se constituiria doação, posto tratar-se de providência de estrutura e de condições necessárias para ambas as chapas na realização dos debates.

Entretanto, uma das chapas utilizou-se maliciosamente das providências da ADUFMS-Sindicato numa tentativa de difamá-la e para tentar justificar a sua ausência nos debates disseminando um documento inverídico acusatório a essa Entidade que, por sua história de lutas, é merecedora de respeito de toda a sociedade. Surpreende-se a

ADUFMS-Sindicato

, que representa um grande percentual dos segmentos da comunidade da UFMS, com a atitude inconsequente de um pretenso gestor da instituição.

A

ADUFMS-Sindicato

respondeu ao oficio difamatório encaminhado pela referida chapa e a encaminhou à Comissão Executiva Central com expediente solicitando a imediata retratação da chapa em epígrafe. Essa demanda ainda não foi atendida pela Comissão.

Enfim, todos os cuidados foram tomados para que a

ADUFMS-Sindicato

não fosse envolvida dessa forma no processo de consulta à comunidade universitária para composição da lista tríplice. Salienta-se ainda que a Entidade em nenhum momento orientou a categoria para se definir por determinada chapa, pois entende que a decisão é de cunho individual e que as/os filiadas/os tem competência suficiente para saber escolher a melhor opção de voto.


ADUFMS-SINDICATO


(Diretoria)