Nota de esclarecimento 3: em respeito aos filiados e às filiadas

Dirigimo-nos mais uma vez aos filiados e às filadas a esta Entidade e a toda a comunidade universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Estamos no processo de consulta para a composição da lista tríplice visando à gestão UFMS 2016-2020. Este que é um momento de extrema relevância para as/os docentes e para toda a comunidade universitária, pois entendemos que a reitoria representa a liderança máxima da instituição e a sua postura designa a visibilidade das ações desenvolvidas na UFMS.

Entendendo a importância deste momento, a

ADUFMS-Sindicato

tomou providências para que o processo se desse de forma democrática e participativa, de forma que a escolha recaia sobre os melhores nomes para tão grande tarefa.

Participamos ativamente da organização do processo por meio de nossas representações nas instâncias que compõem o Colégio Eleitoral e a Comissão Executiva Central. Promovemos os debates, conforme solicitado pelos/pelas professores/as dos

campi

interior.

Tivemos percalços em razão de nossa atuação, mas todos os procedimentos cabíveis nas comissões organizadoras do processo, bem como as medidas judiciais, foram tomados para coibir a difamação de nossa Entidade, que tem uma bela história de lutas em defesa da categoria durante seus 45 anos de existência. Não admitiremos que essa história seja maculada.

Nossa participação no processo se deu em razão de nossa concepção de que este é o papel do Sindicato: proporcionar aos/as seus/suas filiados/as todas as condições para a tomada de decisão, acreditando que cada um/uma tem competência, capacidade de discernimento para fazer as suas escolhas. Ressaltamos que em nenhum momento esta Entidade expressou posição à categoria por um ou outro candidato.

Desejamos que no dia 4 de agosto a categoria exerça seu direito democrático de escolha e que aquele/a que for aclamado/a pela Consulta à Comunidade Universitária seja o/a representante desta instituição que nos é tão cara: a UFMS.



ADUFMS-Sindicato


Diretoria


A ILUSTRAÇÃO DO DESTAQUE FOI BAIXADA DO

SITE

DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA).