Nota de Falecimento – professor Luiz Alberto de Castro Coimbra – Totonho

Fonte:  CPAN-UFMS





Nessa quinta-feira (1º/03/2018) a UFMS, em especial o

Campus

do Pantanal, amanheceu enlutada. O nosso querido professor Luiz Alberto de Castro Coimbra faleceu na cidade de São Paulo, por volta da 0h40min, para onde tinha sido transferido, via UTI aérea, após sofrer um grave AVC.

O nosso professor TOTONHO, apelido pelo qual era conhecido e tratado por toda comunidade acadêmica, nasceu em 14/10/1953. Tinha titulação em Economia, Ciências Contábeis e Especialização em Controladoria. Era filiado a ADUFMS-Sindicato.

Ingressou na UFMS via concurso público em 8/03/1984. Foi lotado no Curso de Ciências Contábeis, no nosso Campus do Pantanal, no qual permaneceu até sua aposentadoria ocorrida em 09/08/2011. Era professor de Contabilidade nos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Professor de personalidade forte, convicto de suas posições, enérgico, ético, criava facilmente atritos que logo depois se transformavam, milagrosamente, em amizade terna e incondicional com todos as/os suas/seus alunas/os, professores/as e técnicos/as. Cansávamos de ver estudantes chorando pelos corredores por motivo de atrito com TOTONHO quanto às questões básicas de relacionamento docente-estudante: algum tempo depois estavam essas/esses alunas/os rodeando e dando boas risadas com o famoso Totonho. Tempos e pessoas maravilhosas.

Foi um grande líder no

Campus

do Pantanal, empunhando bandeiras que necessitavam de alguém com personalidade forte, destemido, ousado, incansável e ao mesmo tempo integrador, visionário, resolvedor de conflitos.

Por suas mãos e liderança passaram discussões e comissões importantes como implantação do Curso de Direito, Criação da Universidade do Pantanal etc.

O cotidiano do

Campus

do Pantanal já sentia sua ausência quando de sua aposentadoria. Agora ele estará iluminando toda a comunidade acadêmica como uma estrela que brilhou e brilhará sempre para todas/os as/os que com ele conviveram.

Saudades eternas – prof. Totonho.  (14/10/1953 – 01/03/2018)


Campus



do Pantanal