NOTA DE PESAR – Dep. Cabo Almi

 

O Sindicato dos/das Docentes da UFMS – Seção Sindical do ANDES, vem com sentimento de tristeza, manifestar o seu pesar pelo falecimento do Deputado Estadual Cabo Almi (José Almi Pereira Moura), mais uma vítima da COVID 19. 

Almi foi internado no dia 7 de maio e não resistiu à doença causada pelo Coronavírus. Foi entubado, lutou pela vida, teve um quadro de melhoras, mas infelizmente, hoje veio à óbito.

Iniciou sua vida como trabalhador exercendo diversas funções, como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas até ser admitido nas fileiras da PMMS, onde em 1988 foi promovido a Cabo. Casado com D. Irene, como ele a chamava, tiveram três filhos, Flávio, Fabrícia e Monique, hoje adultos, mas sempre tratados pelo pai com muito carinho. 

 Na vida política, Almi foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores, tendo seu primeiro mandato como vereador de Campo Grande em 1996, sendo reeleito ainda por mais 3 mandatos, em 2011, foi eleito e assumiu a cadeira de Deputado Estadual, onde permaneceu até os dias atuais. 

Foi um homem que dedicou a sua vida pública defendendo os/as Trabalhadores/as e sempre dedicou os seus mandatos de vereador e deputado estadual para apresentar projetos que viessem a beneficiar as pessoas mais pobres, em especial de sua comunidade, na região do Bairro Universitário, onde sempre morou com sua família.  Sempre lutou em defesa dos serviços e dos/das servidores/as públicos. Sua atuação, para além do parlamento, se dirigia também a organizações não governamentais e famílias carentes que vinham até ele solicitar ajuda, a quem ele atendia sem pestanejar.

Queremos aqui homenagear o homem público e o ressaltar o nosso compromisso com a  luta contra a desigualdade social, em defesa da vida e por vacina já, para todos e todas. Cabo Almi! Presente! 

Campo Grande, 25 de maio de 2021.

ADUFMS – SEÇÃO SINDICAL