Nota de pesar pelo falecimento da professora Aldimir Souza de Moraes







Aldimir de Moraes

(em pé, primeira da esquerda para a direita)

: uma vida dedicada ao esporte e à educação

(foto: Arquivo da Família)

A ADUFMS-Sindicato manifesta pesar pelo falecimento da professora aposentada do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Aldimir Souza de Moraes, 85 anos de idade completados em 14 de janeiro deste ano. Ela faleceu nessa quarta-feira 23 de janeiro em Campo Grande. A docente tinha fibrose pulmonar. Às amigas, aos amigos e aos familiares nossas condolências.

Seu corpo está sendo velado nesta quinta-feira 24 no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. Aldimir e sua família sempre estiveram envolvidas com a educação. Pela sua atuação profissional e por suas qualidades como cidadã,  a morte da professora é uma perda muito grande para todas/os sul-mato-grossenses. Deixa um legado a professores/as que ela ajudou a formar. Aldimir atuou no vôlei, como jogadora e depois como técnica (

foto

).

Foi considerada por pessoas que acompanharam sua carreira melhor jogadora de vôlei de Mato Grosso, em períodos pré-divisão do Estado. Integrou a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei como jogadora no início da década de 1960, mas não chegou a atuar em jogos porque teve de se desligar da seleção para cuidar do filho, então com um ano de idade. Ela competiu em jogos abertos no interior do Mato Grosso uno. Aldimir integrou a equipe campeã nos Jogos Abertos de São Paulo.

A professora tem dois filhos e uma filha.

O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira 24 às 14h30min no Cemitério Parque das Primaveras, avenida Filinto Müller, 2211, Vila Ipiranga em Campo Grande, ao lado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica (Famez-UFMS).