NOTA DE PESAR – Professor José Francisco de Lima

10 jun, 2021 Adufms

Professores recebem homenagem em celebração ao centenário de Paulo Freire

A ADUFMS vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do professor e engenheiro civil José Francisco de Lima, nesta quarta-feira, 9 de junho, aos 68 anos, devido a complicações decorrentes do Covid-19. 

Casado com Nágila, José deixa como legado seu exemplo de integridade e amor como esposo, pai, avô, profissional e amigo.

Nos mais de 40 anos de profissão, José foi Professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  – UFMS; Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia –  Crea-MS  (1984 a  1987 / 2003 a 2005); Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-MS (1988 a 1990); Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande/MS (AEACG) e empresário.

Em sua gestão como presidente, o Crea-MS foi o primeiro a adotar, mesmo com muitas críticas e resistências, o receituário agronômico, que anos mais tarde se tornou obrigatório em todo o país. 

Formou-se  na segunda turma do curso de Engenharia Civil da UFMS em 1975 (na época, Universidade Estadual de Mato Grosso)  e em seguida se tornou professor da instituição. Foi o idealizador da comemoração dos 45 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade.

Filiado à ADUFMS, Lima sempre defendeu a participação ativa dos profissionais nas entidades de classe, procurando em suas lideranças nos Conselhos dar voz a todos e valorizar todas as profissões, com uma trajetória sempre pautada pela ética e consciência de coletividade. 

Toda nossa solidariedade neste momento à esposa, aos filhos Elói, Karina e Lisa, aos netos Gabriel e Elói e aos amigos. 

Compartilhe: