Nova coordenação do Sista-MS toma posse; gestão vai até 2020






Fotos: Elias Ferreira/Sista-MS

A

Coordenação Estadual 2017-2020 do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Estado de Mato Grosso do Sul (

Sista-MS

)

,tomou posse ontem (2 de outubro) em cerimônia realizada no Auditório do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da UFMS, Cidade Universitária Campo Grande. Também foi empossado o Conselho Fiscal da entidade, eleito no dia 8 de agosto deste ano.

As eleições ocorreram no dia 14 de setembro, com a concorrência entre três chapas para a coordenação em Campo Grande, e chapas únicas nos

campi

da UFMS em Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas. A gestão eleita tem duração de três anos. É composta por Waldevino Mateus Basílio e Cleodete Cândida Gomes (Coordenação Geral), Edson e Nivalcir Barbosa (Administração e Finanças), Ana Vieira e Aparecida Franco (Formação e Educação Sindical), Carlos Simões e Euclydes de Oliveira Junior (Assuntos Jurídicos e Relações do Trabalho), Juarez Ferreira e Emídio Carlos (Aposentados e Assuntos de Aposentadoria), Diana Passos (Comunicação), Adilson Oliveira e Ana Maria Aragão (Políticas Sociais). Os suplentes são Sérgio Ferreira, Antonia Margarida e Alcebíades de Jesus.




A presidenta da

ADUFMS-Sindicato

, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães (

segunda foto de cima para baixo

), participou da posse da coordenação recém-eleita, e reiterou a posição de colaboração entre as entidades. “Parabenizamos a nova coordenação e o Conselho Fiscal do Sista que tomaram posse e reafirmamos a nossa parceria na luta em defesa da universidade pública, laica, gratuita e socialmente referenciada.”



Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sista-MS